Funcionamento provisório da feira durante obras do novo Mercado do Produtor é discutido em reunião

Gestores da secretaria de Agricultura e Interior se reuniram, nesta segunda-feira (20), com produtores que ocupam o Mercado do Produtor para ajustes sobre o funcionamento da feira nas terças e sextas-feiras, durante as obras de revitalização do espaço. A atual estrutura será demolida e construído um novo e moderno mercado.

O planejamento do município era de que a demolição da estrutura fosse iniciada a partir de abril. Uma das alternativas seria levar os produtores para o pátio do ginásio Francisco Salgado (Salgadão) enquanto as obras estiverem em andamento.

A prefeitura e uma comissão de representantes dos ocupantes do atual Mercado do Produtor também estão discutindo outras opções de local provisório, considerando aspectos financeiros e também jurídicos para o funcionamento da tradicional feira do bairro Oficinas durante a construção do novo mercado. A reunião foi conduzida pelo gerente de Agricultura Daniel Bitencourt, e o prefeito em exercício Gelson Bento também conversou com os produtores.

A obra

O novo mercado terá área coberta ampliada (passará dos 1.009m² para 1.260m²), uma área de convívio para os frequentadores, ampliação do número de boxes de vendas (de 22 para 30), e ampliação dos boxes de refrigeração (de sete para oito), além de novos banheiros.

A obra terá um custo de R$ 2.620.578,77 e será executada pela empresa L Construções.