FMS reforça que dose Bivalente será distribuída de forma escalonada, conforme remessas enviadas pelo Ministério da Saúde
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão informa, que o público-alvo de pessoas aptas a receber a dose de reforço Bivalente, que protege contra a Covid-19 e a variante ômicron, permanece para idosos acima de 70 anos, conforme informado na última quarta-feira (1).
O Governo do Estado de Santa Catarina divulgou ainda no mês de fevereiro, um cronograma de fases de vacinação, mas é importante que o cidadão tubaronense acompanhe os canais oficias de comunicação do município, e se atente as faixas etárias divulgadas.
A Fundação Municipal de Saúde ampliará a dose Bivalente de forma escalonada, conforme o envio de novas remessas do imunizante pelo Ministério da Saúde. Portanto, por mais que o Estado possua um cronograma próprio, o munícipe deve respeitar o cronograma da cidade.
Até o momento, a Fase 1 da vacinação no município contempla os idosos a partir de 70 anos em Tubarão. Na última sexta-feira (3), a FMS iniciou a distribuição do imunizante nas Instituições de Longa Permanência (ILP), também para os idosos de mesma idade.
A vacinação em Tubarão permanece na Sala Central da Policlínica, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, com retirada de senhas até as 18h30. Importante salientar que a dose Bivalente se trata de uma dose de reforço, por este motivo, é necessário que o esquema primário (1ª e 2ª dose) estejam completos. O prazo de quatro meses de intervalo entre a última dose e o reforço também deve ser respeitado.