FMC realiza mais uma oitiva direcionada à Lei Paulo Gustavo
A Fundação Municipal de Cultura (FMC) realizou mais um encontro com os fazedores de cultura de Tubarão para ouvir as ideias sobre o plano de ação referente a Lei Complementar 195/2022, a conhecida Lei Paulo Gustavo.
Carlos Zamparetti, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, acompanhado de servidores apresentaram as novidades surgidas desde o último encontro, no dia 24 de abril, e trouxeram novidades ao processo.
Entre as novidades, acatando sugestão encaminhada pelo comitês dos agentes culturais, a utilização de um QR Code para facilitar acesso ao questionário que deverá ser preenchido por todos os agentes culturais de Tubarão, tanto do áudio visual quanto dos outros segmentos objetivando se ter um diagnóstico do segmento e suas setoriais para serem inseridos no “Plano de Ação” da LPG, pré-requisito na plataforma Transfere Gov.
Outra novidade é a participação confirmada da Administradora do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina/Fundação Catarinense de Cultura e Coordenadora Geral da Comissão de Operacionalização da Lei Paulo Gustavo em SC/Audiovisual, Ana Lígia Becker e, Eliza Pigatto Docena, Gerente de Gestão de Projetos e Economia da Cultura/Fundação Catarinense de Cultura na próxima oitiva – dia 17 de maio, das 14 às 16 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Tubarão.
“A presença importante das duas especialistas da Fundação Catarinense de Cultura, logo após a regulamentação da Lei que acontecerá nesta quinta-feira (11) e posterior capacitação pelo MINC, é motivo suficiente para haver uma presença maciça dos agentes culturais de todas as setoriais, pois elas tratarão especificamente dos próximos passos e regras efetivamente definidas pela regulamentação. Tubarão será a primeira cidade do estado a disponibilizar este evento cultural direcionado a distribuição dos recursos da LPG”, disse Zamparetti.