Estrada Geral da Madre ganha sinalização para redução de velocidade

A Rodovia Genésio de Souza Goulart (estrada geral da Madre) recebeu uma sinalização viária que tem por objetivo alertar os motoristas da proximidade de uma curva acentuada. As chamadas Marcas de Canalização como Redutor de Velocidade (MCRV) foram fixadas em quatro pontos estratégico ao longo da via.

Também conhecidas como “lápis” por conta do formato, o MCRV é um conjunto de tachões no centro da pista que direciona o motorista ao ponto adequado para que possa entrar na curva de maneira mais segura. Caso o motorista chegue a esse dispositivo mais à esquerda ou mais à direita, o que não favoreceria ingressar corretamente na curva, os solavancos na passagem sobre os tachões indicariam que a centralização na pista está equivocada.

Segundo o gerente de Trânsito da secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio Dionísio de Quadros, há estudos que indicam uma redução de velocidade entre 25% e 38% nos trechos de vias que contam com esse tipo de sinalização.

A sinalização complementar faz parte do projeto de revitalização completada da estrada Geral da Madre. O município investiu mais de R$ 5,7 milhões no projeto, com recursos do Governo do Estado.