Escola Municipal Manoel Rufino Francisco inaugura Sala de Informática
Aconteceu nesta quarta-feira (14) a inauguração da Sala de Informática da Escola Municipal de Educação Básica Manoel Rufino Francisco, localizada no bairro Passagem em Tubarão, com a presença de alunos, professores, autoridades e membros da comunidade local.
O novo espaço surgiu de um projeto em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina, campus de Tubarão, liderado pelo professor Roberval Silva, coordenador do curso de TI da instituição. O IFSC recebeu em doação do Hospital Nossa Senhora da Conceição alguns computadores que não estavam mais em uso, que foram devidamente revisados e atualizados pelos alunos do curso e, depois, entregues à escola, para montar a sala de informática.
A sala conta com 14 computadores, sendo um para o professor e 13 para os alunos, além de um monitor de TV, para acompanhamento dos conteúdos. Alunos e professores do IFSC também participarão das aulas e atividades para os alunos, a maioria de famílias carentes, que não tem acesso a um computador em suas casas.
A diretora da escola, professora Nara Marcos Alves Hobold, em sua mensagem, agradeceu aos envolvidos no projeto, especialmente alunos e professores do IFSC, pela dedicação na montagem do espaço. “Agora temos um local para que nossos alunos possam se integrar ao mundo da informática e se atualizar e estudar novas tecnologias”, disse a diretora.
Marcaram presença na inauguração o vice-prefeito Moisés Nunes, os vereadores Maurício da Silva e Gean Abreu Machado, o coordenador do IFSC, Henry Carlos Bellan, a presidente interina da Fundação Municipal de Educação, Anete Wilbert, além de professores, alunos e membros da comunidade local.
Para o vereador Maurício da Silva, ex-presidente da Fundação de Educação, o evento marcou mais uma ação assertiva do município em prol da educação. “A tecnologia tem dominado todos os setores da sociedade, por isso precisa ser conhecida e estudada. Esta sala de informática vai cumprir aqui na Manoel Rufino Francisco este papel, de desenvolvimento dos nossos alunos”, enfatizou Maurício.
O vice-prefeito Moisés Nunes demonstrou sua satisfação com mais esta conquista da escola Manoel Rufino, que nos últimos tempos tem evoluído bastante, tanto na estrutura física, quanto nas ferramentas de ensino. “Só tenho a parabenizar os envolvidos neste projeto e rogar que os alunos utilizem com dedicação estes equipamentos e este espaço, para crescerem cada vez mais”, falou Moisés.