Emissão de Nota Fiscal pelo MEI permanece da mesma maneira até setembro

A Prefeitura de Tubarão, por meio da Sala do Empreendedor de Tubarão vem a público informar que o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) decidiu prorrogar para 1º de setembro de 2023 o início do prazo da obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) que estava prevista para esta segunda-feira, 3 de abril.

Entre as alterações, estavam a obrigatoriedade da emissão de Nota Fiscal pelo Portal da Nota Fiscal Eletrônica do Governo Federal. A Resolução do CGSN também atualiza as normas que tratam da transação tributária no âmbito do Simples Nacional.

Pela nova regra, débitos que estejam em contencioso administrativo fiscal nas fazendas federal, estadual, municipal e distrital poderão ser transacionados.

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Tubarão também dá apoio aos cidadãos, tirando dúvidas pelo canal de Whatsapp (48) 98838-2558

APLICATIVO

Para facilitar a emissão das notas, o Governo Federal lançou um aplicativo gratuito, mas é importante lembrar que antes de usá-lo o cidadão deve estar com o cadastro feito no sistema gov.br. O APP está disponível em todas as lojas virtuais (Play Store para Android e Apple Store para IOS) com o nome “NFS-e Mobile”.