Doação de refeições a pessoas em situação de rua será feita de maneira experimentar no Centro POP
A doação de refeições a pessoas em situação de rua por parte de voluntários e entidades será feita nos próximos dias no centro de atendimento reativado recentemente, no bairro São João Margem Esquerda, pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS). A iniciativa foi proposta em uma reunião realizada entre gestores da prefeitura e grupos de voluntários.
A mudança da prática solidária estava em discussão há alguns meses. Havia o entendimento do serviço social do município de que a doação das refeições às pessoas em situação de rua, que ainda acontece nos locais onde elas costumar se aglomerar ou permanecer durante o dia ou à noite, deveria acontecer em local adequado para atender questões como conforto, higiene e limpeza, além da dignidade humana. O retorno do centro de atendimento a pessoas em situação de rua, assim, apresentou-se como uma alternativa para mudar essa situação.
Voluntários do Instituto Coração Verde e do Cruzeiro Projeto em Ação Santa Terezinha, que participaram da reunião com gestores da FMDS, vão se organizar para fazer a entrega de refeições nesse espaço do município. A expectativa é de que a partir desse primeiro passo outros grupos voluntários também sigam a proposta.