Defesa Civil interdita prédio no Centro

Na última segunda-feira (17) as equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil interditaram um prédio na Avenida Pedro Zapeline em virtude da possibilidade desabamento da estrutura, em virtude de uma obra de demolição que ocorria no terraço.

Esta obra, de acordo com a vistoria realizada chefiada pelo gestor coordenador da pasta, Diego Goulart, com a participação de Rogério de Souza Paes Júnior, diretor de prevenção, preparação e resposta, resultaria no colapso da laje do terraço, o que forçaria o mesmo com a laje do segundo piso, e assim por diante, (o que acabou ocorrendo na terça-feira, dia 18), o que ocasionaria o desabamento da estrutura, o que traria, obviamente, risco aos moradores do local.

Assim, a Defesa Civil interditou o prédio, através do Documento de Auto de Interdição Preventiva – 006/2023, fato que foi comunicado à dona do imóvel e a família, assim como aos moradores do local, que foram autorizados a retirar os pertences. Em tempo, foi oferecido abrigo provisório às famílias atingidas, mas não houve tal necessidade, pois as mesmas se alojaram em casa de familiares.

A Defesa Civil encaminhou, ainda, um documento interno à Secretaria de Urbanismo, a fim de que se faça uma fiscalização sobre a situação do imóvel e a consequente apuração das responsabilidades, e, da mesma forma, ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/SC, que foi igualmente acionado para tomar as providências cabíveis sobre o fato.