Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Tubarão tem nova diretoria

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de Tubarão (COMUDE) tem nova mesa diretoria. A eleição que definiu os novos membros foi realizada na quinta-feira (10).

A presidência do órgão será exercida pela representante da Associação Tubaronense de Apoio às Famílias (STAN) Luana Tanchella Bressan. O vice-presidente é Paulo Wilson Martins Mendes, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Tubarão. Kelly Goulart Espíndola Correa, da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), é a nova secretária-geral.

O COMUDE de Tubarão foi criado em julho de 2006 através da Lei Municipal 2999, de 26 de julho de 2006. O conselho é um órgão colegiado composto por 6 representantes do Governo Municipal e 6 de membros da Sociedade Civil organizada, sendo 12 titulares e 12 suplentes e que tem o objetivo de formular a política municipal para a integração da pessoa com deficiência.

O órgão tem como atribuições propor e fiscalizar a implantação e execução de políticas que garantem os direitos da pessoa com deficiência.