Boletos do IPTU 2023 estão disponíveis de forma presencial e digital aos contribuintes

Os contribuintes tubaronenses já podem retirar seus boletos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, exercício 2023, e existem várias opções para isso, tanto de modo presencial quanto digital.

Em tempo, para retirar os boletos pela internet, o contribuinte deve acessar o site Prefeitura Moderna (clique aqui). No entanto, caso prefira retirar presencialmente seu carnê, existem duas opções. A primeira, por meio do Facilita Tubarão, que localiza-se na rua Teresa Cristina, nº 236, no bairro Oficinas, no horário das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia. Por sua vez, a segunda opção recai sobre algumas escolas da rede municipal de ensino, escolhidas para este fim, de acordo com a relação a seguir:

– EMEB Arino Bressan (Monte Castelo)

– EMEB Francelino Mendes (São João Margem Direita)

– EMEB Juscelino Kubitschek (São Cristóvão)

– EMEB Maria Emília Rocha (Recife)

– EMEB Bom Pastor

– EMEB São Judas Tadeu (Dehon)

– EMEB São Martinho

– CEI Balão Mágico (São Clemente)

– CEI Branca de Neve (KM 60)

– CEI Leonor Lima Brasil (Oficinas)

– CEI Álvaro Brás Fernandes (Guarda Margem Esquerda)

– CEI Peixinho Dourado (Humaitá de Cima)

– CEI Divina Providência (Vila Esperança)

Em relação às regras e ao cronograma de pagamentos para este ano, o desconto para a quitação em cota única será definido pela data de vencimento escolhida. Para pagamento em 10 de fevereiro, o desconto será de 20%; para vencimento em 10 de março, o desconto é de 15%; e, finalmente, para o pagamento em 10 de abril, o desconto oferecido ao contribuinte é de 10%.

Caso prefira, o cidadão pode parcelar o tributo em até 10 vezes, com a primeira parcela vencendo em 10 de março.

Ressalta-se que o valor constante nos boletos já estará com os descontos, de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo contribuinte.

Para outras informações, o telefone de contato do Facilita Tubarão, onde localiza-se a Secretaria de Fazenda, responsável pelo IPTU, é o (48) 3621-9800.

Divulgação/PMT