Sala de leitura com mais de três mil exemplares é inaugurada em Tubarão
Uma sala de leitura novinha com 3,2 mil exemplares com gêneros literários variados. Foi este o presente que alunos e professores da escola municipal Arino Bressan ganharam nesta quinta-feira (16).
O espaço foi inaugurado oficialmente com a presença do vice-prefeito Moisés Nunes, vereador Maurício da Silva, diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) Anete Dacorrégio Volpato Wilbert, gerente administrativo da FME Adriana Mariano Rosa e diretora da unidade escolar Maria Gorete de Medeiros Souza.
Os alunos do 8º Ano acompanharam o ato de inauguração e fizeram uma apresentação para os convidados.
O espaço destinado à leitura foi conquistado graças às parcerias firmadas pela prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação, com o governo do Estado, Unisul, que doou cadeiras e mesas, Complexo Pró-Vida, que destinou computadores para pesquisas, e foram investidos, também, recursos da escola na aquisição das prateleiras.
Todos os livros foram catalogados e a intenção é que os estudantes visitem o local pelo menos uma vez por semana para ler ou efetuar o empréstimo das obras. “Temos livros de todos os gêneros, inclusive livros didáticos e técnicos. Vamos incentivar o bom uso e a conservação deste espaço, para que ele seja um lugar para aprimorar, enriquecer o conhecimento, despertar a criatividade, a inspiração e o crescimento intelectual. Que seja mais um local para reafirmamos o compromisso do governo municipal com uma educação de qualidade,” destacou Gorete.
O vice-prefeito Moisés Nunes representou o prefeito Jairo Cascaes na cerimônia e enfatizou a satisfação da entrega de um local dedicado ao aprendizado. “Fui criado neste bairro e me orgulha ver que nossa região está bem estruturada, que tem escolas bem equipadas. Esta sala de leitura é mais uma melhoria, algo muito importante para a comunidade e desejo que vocês cuidem bem de todo esse acervo, pois ele é de todos nós”, ressaltou.
A diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Anete Wilbert, reafirmou que o livro é insubstituível. “A tecnologia está muito presente em nossas vidas, mas somente o livro é capaz de nos transportar pelo mundo. A leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual e, por isso ofertar um espaço confortável como este, é algo gratificante. Só temos que agradecer a todos que uniram esforços para concretizar este projeto.”