Autorizada revitalização da praça da Paróquia São José Operário, em Oficinas
Tradicional ponto de encontro dos moradores do bairro Oficinas, a Praça Luiz Pedro de Medeiros, em frente a Paróquia São José Operário, será totalmente revitalizada. A ordem de serviço para a obra foi entregue nesta sexta-feira (24), no pátio da igreja.
O ato aconteceu pouco antes da missa das 16 horas e foi prestigiado por moradores, vereadores e pessoas da própria paróquia, entre elas o padre Sérgio Jeremias. A prefeitura vai investir R$ 1,046.108,59 na obra, com prazo de execução de seis meses.
A revitalização contempla todo o espaço da praça em frente à igreja, ampliação da quadra de esportes, substituição do atual piso por piso intervalado para facilitar a acessibilidade, revitalização do parque infantil com balanço para deficientes físicos. O revestimento de ladrilhos que forma o desenho de um trem, símbolo do nascimento do bairro e seu desenvolvimento, será preservado.
Para o prefeito Jairo Cascaes, a revitalização atende à antiga demanda de todo o bairro. “Será uma nova praça para a comunidade. As famílias poderão aproveitar melhor esse espaço para passear, trazer os filhos, encontrar os amigos. É um pedido antigo que estamos conseguindo realizar na prática, a partir deste momento”, destacou o prefeito Jairo.
Antigo entusiasta da reforma do espaço, o padre Sérgio Jeremias lembra que a praça tem uma relação diferenciada com a comunidade do bairro Oficinas. “A vida da comunidade acontece na praça. No final de semana, este espaço é muito frequentado. É importante para o encontro das pessoas, o lazer saudável das crianças. A praça geralmente é geradora da vida e na paróquia de Oficinas costumamos dizer que aqui há uma vida cultivada do ponto de vista da fé, do ponto de vista familiar e do lazer. Por isso celebramos com alegria a chegada dessa revitalização”, ressaltou o pároco.
Comerciantes do bairro também ficaram satisfeitos com a notícia da revitalização da praça: “É uma iniciativa muito importante, pois vai reunir as famílias e trazer as pessoas para cá, até moradores de outras cidades. Vai ser bom para o comércio e toda a comunidade”, disse Deise Marquetto, presidente do Centro Empresarial de Oficinas.