Contação de histórias e lançamento de livro marcam a Semana da Consciência Negra

Alunos das escolas municipais São Martinho e Maria Emília Rocha e da escola estadual Fábio Silva participaram nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) de uma contação de histórias. As histórias foram contadas pela personagem Verdolina, interpretada pela professora Adriana Medeiros.

“Gente de cor, cor de gente”, “A boneca Abayomi”, “Menina bonita do laço de fita” foram alguns dos contos apresentados aos alunos e foram escolhidos por fazerem referência a temática “Consciência Negra”. Por meio das histórias, foram reforçados valores como respeito às diferenças, empatia e cuidado com o próximo.

A iniciativa faz parte da programação da mostra Retratos de Consciência e Inspiração, exposta até o próximo dia 1º de dezembro, no Centro Municipal de Cultura, atividade que integra a Semana da Consciência Negra em Tubarão.

Nesta sexta-feira (24), às 19h30, a programação da Semana tem ainda como atração o lançamento do livro “Entre espaços e laços diversos”, de Maria Felomena Espíndola, Marilene Lapolli, Jussara de Sá e Elivete de Andrade.

As ações da Semana da Consciência Negra em Tubarão encerram no dia 3 de dezembro, com o evento de aniversário do Clube Cruz e Souza. As iniciativas ocorrem em parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Educação, da prefeitura de Tubarão.

Confira no anexo abaixo a programação completa.