Até o momento, 229 empresas foram abertas em Tubarão durante o ano
Durante os últimos anos, é notável o que o desenvolvimento econômico de Tubarão, assim como o crescimento de novas oportunidades tanto no quesito de empregos como para os empreendedores evoluiu cada vez mais.
Até o momento, um total de 229 empresas de diversos ramos e segmentos foram abertas na Cidade Azul durante 2023. Do total, são 204 matrizes inauguradas e outras 25 filias recém-chegadas à cidade. Além disso, o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) também é expressivo. Foram 910 novos MEIs abertos no município.
Vale destacar que não somente em Tubarão, mas em todo o Brasil, o MEI tem como uma das principais características a abertura e fechamento feitos de forma rápida e prática.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Giovani Bernardo, destaca que não há um fator específico, uma análise ou um motivo único para que o setor alcançasse tal proporção. “Não tem um fator específico para o crescimento, o fato é que Tubarão é bem-vista lá fora. A chegada de uma grande empresa deixa a cidade em evidência, impulsionando a vinda de outras”, destaca Giovani.
O secretário ainda ressalta que o município faz uma série de ações, como por exemplo, leis de incentivo e redução do tempo de abertura de empresas, fatores que fazem com que a cidade se torne mais atrativa. A qualificação de mão de obra também é outro motivo que atrai a vinda de novos empreendimentos para Tubarão.
Qualquer movimento de abertura de novos negócios, sem com que outros se fecham, impacta positivamente a economia do município. Naturalmente, há mais empregos e aumenta o movimento econômico da cidade, de fora direta e indireta.
“Quando temos uma geração de novos negócios, que demandam uma mão de obra qualificada, acaba ofertando aos nossos jovens talentos uma melhor opção de trabalho. A nossa lógica é sempre melhorar o ambiente de negócios. O prefeito Gelson Bento também sempre busca ajudar os empreendedores, seja com infraestrutura, política de incentivo, ou proporcionando um ambiente mais amigável para o empreendedor”, declarou o secretário Giovani.