Agentes culturais de Tubarão contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo serão premiados nesta quinta-feira (7)
A prefeitura de Tubarão, por meio da Comissão da Lei Paulo Gustavo, da Fundação Municipal de Cultura, vai entregar nesta quinta-feira (7), no Senac, a premiação final dos agentes culturais contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo.
O ato acontece a partir das 13 horas, com assinatura dos termos dos agentes habilitados e às 14h30 inicia a solenidade premiação.
Foram 181 inscritos habilitados, sendo 64 pelo Edital 1 (audiovisual) e 117 pelo Edital 2 (Demais áreas). Os habilitados pelo audiovisual receberão, somente pela habilitação, o prêmio de R$ 5.615,91 cada um. Já os habilitados das outras áreas, por sua vez, receberão R$ 1.709,40 cada um.
Destes, do 1º ao 20º lugar, receberão a Premiação do Mérito Cultural na modalidade audiovisual e do 1º ao 15º lugar das demais áreas culturais também receberão a Premiação do Mérito Cultural receberão uma premiação especial.
Os habilitados foram avaliados por 9 (nove) membros da Comissão e sorteados 5 dentre estes para se chegar as notas classificatórias.
A Lei Paulo Gustavo foi criada com o objetivo de simplificar o acesso aos recursos e acelerar sua distribuição aos fazedores de cultura. Sua execução foi realizada em parceria com os estados, municípios e o Distrito Federal.
A organização dos trabalhos iniciou em maio deste ano após a publicação do Decreto de Regulamentação.
Galeria de Áudios