A INCLUSÃO LEVA VOZ ATÉ OS VEREADORES

A presidente da Fundação Municipal de Educação Anete Dacorrégio Volpato e gerente de Educação Adriana Mariano se fizeram presente na Câmara de Vereadores nesta segunda feira (30), com a equipe a pedagógica e administrativa, para prestigiar a explanação sobre o trabalho desenvolvido pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas da rede municipal de ensino.

No uso da plenária, a professora Silvana Aparecida Nogueira trouxe um pouco da vivência do trabalho desenvolvido, utilizando imagens para que os presentes pudessem compreender e visualizar o dia a dia das funções desempenhadas pelas profissionais que se dedicam ao trabalho com estudantes com deficiência.

O convite foi feito pelo vereador Maurício da Silva, um entusiasta da inclusão escolar, buscando conscientizar os presentes da necessidade de qualidade e profissionais capacitados para viabilizar uma educação equitativa a todos os estudantes.

O trabalho, a ação, a emoção, acreditar, potencializar saberes, aprender brincando, estruturar caminhos mentais, linguagens oral e escrita, aprendizagem pelo encantamento, funções executivas superiores e aprendizagem midiática foram temas abordados nesse encontro. “ Inclusão é acreditar no sujeito com deficiência, levar a inclusão e diversidade para escolas não é tarefa fácil, mas com certeza é uma luta que vale a pena”, salienta a professora Silvana.