Campanha “Laço Branco” defenderá os direitos das mulheres

Em pleno século 21, a violência contra a mulher ainda persiste e invade moradias e locais públicos no mundo todo. Para que a sociedade discuta este problema, lembra-se no dia 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher. No município, a data será marcada pela realização de diversas ações que informarão, orientarão e ajudarão as moradoras a lidar com a situação. A campanha intitulada “Laço Branco” ocorrerá na rua São Manoel, no calçadão, das 13h às 16h30.

Os participantes da ação, farão a distribuição de panfletos e abordagens pessoais informando onde as mulheres podem denunciar as agressões e como fazê-lo. O grupo pretende levar informação as tubaronenses que desconhecem os direitos que possuem. Todos aqueles que apoiam a campanha e lutam pela causa devem confirmar presença nessa manifestação através dos números 3622-3154 e 3628-4636, ou dos e-mails conselhos@tubarao.sc.gov.br e creas@tubarao.sc.gov.br.

A ação é organizada pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, pelo Centro de Referência de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. “É um dia onde lembramos e enfatizamos o quanto é importante não ficar calada diante de qualquer fato que venha a prejudicar ou vitimizar a mulher, e quando falamos mulher, identificamos como criança, adolescente, adulta ou idosa”, informa a assistente social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Vera Regina Rodrigues.

Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT