Tchoukball é o esporte em destaque na Oficina do Esporte

Desde o início do ano cerca de 70 crianças estão inseridas no Programa Atleta do Futuro – Olímpico, fruto da parceria da Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), e na última sexta de cada mês, uma atividade e apresentada às crianças.

Na programação desta sexta (25), as crianças do PAF – Olímpico terão a oportunidade de trabalhar com o Tchoukball, sabendo um pouco do seu histórico, regras, curiosidades (Quiz), atividades manuais e jogo pré desportivo. As atividades são direcionadas para crianças com idade entre 8 e 13 anos, alunos da rede municipal e estadual de ensino.

As atividades serão realizadas das 13h30 às 17h, no Sesc, localizado na rua Antônio Hülse, 411, bairro Dehon. No final das atividades as crianças recebem um lanche e tem transporte gratuito para vir e retornar para as suas comunidades.

Saiba mais ;
O tchoukball nasceu dos pensamentos do Dr. Hermann Brandt durante os anos 1960. No decorrer de seu trabalho, este médico de Genebra se deparou com um grande número de atletas que se lesionavam durante a prática esportiva. Ele percebeu, entre outras coisas, que esses traumas se deviam aos movimentos que não eram adaptados à fisiologia humana ou as várias formas de agressividade encontradas em certos esportes.

As regras do tchoukball contam com resultados de estudos da fisiologia, da psicologia e da sociologia para obter um jogo definitivamente construtivo. Portanto, como todo ato de perturbação ou obstrução de jogo é proibido, o jogador de tchoukball – no ataque ou defesa – pode desenvolver quase todos os movimentos possíveis sem temer ser impedido intencionalmente ou involuntariamente pelo adversário. Além disso, apenas o sucesso de combinações táticas e movimentos técnicos permite vencer o jogo. Comportamentos antidesportivos são proibidos. Fonte : http://www.tchoukball.esp.br/

 

Fonte: Eduardo Ventura/Decom/PMT