Muro dos Correios é tema de reunião

Há anos se discute a obra de recuo do chamado “paredão” dos Correios, na avenida Marcolino Martins Cabral. Em função desta questão, representantes do município de Tubarão estiveram em reunião com a vice-presidente de Serviços dos Correios Célia Corrêa, em Brasília.

Durante a reunião foram relatadas as situações adversas que prejudicam a mobilidade urbana e a passagem de pedestres na localidade onde se encontra o muro da agência de Correios do município. A partir destas declarações, a empresa apresentou as próximas ações. “Assumiu-se um compromisso de estabelecer um cronograma nos próximos dias. A empresa precisa finalizar os estudos de sondagem para elaborar o projeto. De fato os Correios assumiram a necessidade de realizar a obra”, afirma o secretário de Governo Matheus Madeira.

A vice-presidente demonstrou boa vontade em resolver e compreendeu a gravidade do problema. “A reivindicação é justa, até porque a população não pode continuar convivendo com esse infortúnio. Como empresa pública que somos, temos que pensar na comodidade das pessoas. Se o muro hoje é um problema, é obrigação dos Correios tomar as providências necessárias e cabíveis para que o assunto seja resolvido no menor tempo possível”, explica Célia Corrêa.

Estiveram representando o município de Tubarão, o deputado Edinho Bez, o presidente da Câmara de Vereadores Jairo Cascaes, o secretário de Governo Matheus Madeira, e os vereadores Evandro Almeida e Nilton de Campos.

Muro dos Correios: A estrutura foi construída em concordância com a legislação vigente na década em que foi construída. Sendo assim, o novo Plano Diretor do município não pode abranger construções feitas anteriores a sua vigência.

 

Fonte: Tayná Rosick/PMT