Obras na cabeceira da ponte de Congonhas são suspensas

A secretaria de Desenvolvimento Regional anunciou nesta quarta-feira (5) a paralisação das obras nas cabaceiras da ponte de Congonhas. O anúncio foi realizado durante uma coletiva de imprensa que contou com a presença do prefeito de Tubarão Olavio Falchetti, vice-prefeito Akilson Machado e do prefeito de Jaguaruna Luiz Napolli.

A decisão de recessão das obras partiu do estado, após um incidente ocorrido no município de Jaguaruna, onde houve a movimentação do aterro. “A partir deste momento vamos dar andamento a um processo de contratação para realização de um novo projeto, que será entregue às duas prefeituras. É importante ressaltar que não houve nenhum prejuízo nas obras da estrutura neste primeiro momento”, afirma o secretário de Desenvolvimento Regional, Caio Tokarski.

Em Tubarão, as obras de acesso na estrutura iniciaram na última semana com a colocação de aterro, após a saída do canteiro de obras. Antes do início dos trabalhos, o município enviou um ofício a secretaria de Desenvolvimento Regional solicitando informações técnicas para a realização das obras nas duas extremidades. “Nós já havíamos realizado todos os estudos para a realização das obras e já estávamos com máquinas preparadas para dar continuidade aos trabalhos. Porém, a decisão certa foi tomada para que ambas as prefeituras realizem obras tecnicamente corretos”, afirma o prefeito Olavio Falchetti.

Mesmo com a paralisação nas obras de acesso, os trabalhos para a finalização da ponte continuam. Prazos para o reinício das obras nas cabeceiras não foram divulgados.

 

Fonte: Tayná Rosick/PMT