Defesa Civil monitora chuvas
A secretaria de Proteção e Defesa Civil segue monitorando o volume das chuvas em Tubarão. Até as 15 horas desta terça-feira (14) houve uma variação de 25 a 30 mm no volume de águas no município. A previsão indica que as precipitações irão se manter até o fim da semana, porém, com menor intensidade.
O nível do Rio Tubarão que está normal, deverá sofrer uma alteração, porém, o nível do Rio ficará dentro da margem de segurança. Mesmo com as fortes chuvas, não houve registro de alagamentos e deslizamentos no município.
Durante a quarta-feira (15) a chuva poderá variar entre 40 e 70 mm no estado. A Defesa Civil chama atenção para o risco da possibilidade de descargas elétricas e temporais com rajadas de vento (acima de 70 km/h) e granizo localizado.
Já na quinta (16) e sexta-feira (17), a previsão indica que as chuvas irão continuar, porém em um volume menor que ficará entre 20 e 40mm. O alerta vai para as descargas elétricas que podem ocorrer.
As recomendações para esses casos de risco são: Permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone e água devido aos raios e relâmpagos.
Assim que observarem alguma alteração (postes e cercas inclinados, deslizamentos e quedas de galhos), ligue imediatamente para a Defesa Civil através do 199.