2ª Oficina do Projeto “Orquestra da Lata” ocorreu no sábado (11)

Promover formas humanas de sociabilidade baseadas em sentimentos morais, estimular uma cultura de paz e de tolerância, trabalhar os vínculos afetivos e mostrar que podemos viver de forma sustentável. Esses são os principais objetivos da ONG Moradia e Cidadania. Neste último sábado (11) aconteceu a 2ª Oficina para construir instrumentos com materiais reciclados, na Escola Faustina da Luz, no bairro da Caixa D’água.

Desta vez foram produzidos os instrumentos necessários para os alunos participantes do Projeto “Orquestra da Lata” com o propósito de incentivar o voluntariado junto à comunidade de Tubarão. A oficina contou com a participação de voluntários da Tractebel Energia, Caixa Econômica Federal, ONG Moradia e Cidadania, Unibave e da própria escola. O resultado desta ação resultou na produção de 8 cuícas, 6 pandeiros, 1 pau de chuva, 5 fuons e 8 tambores de lata.

O projeto “Orquestra da Lata” será ampliado posteriormente para mais cinco cidades e conta com o apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adelescente (CMDCA) e também da Tractebel Energia.

Fonte: Amanda Defreyn/PMT