Atletismo conquista sete medalhas no estadual

Os atletas da Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA), disputaram neste fim de semana em Itajaí, o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, categoria pré-mirim e mirim. Após dois dias de competições, a equipe tubaronense subiu no pódio sete vezes, conquistando três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

O destaque do final de semana esportivo foi Leonardo David Pereira. Na prova dos 800 metros rasos, categoria pré­-mirim, o talento tubaronense, quebrou o seu próprio recorde da prova, com o tempo de 2 minutos, 19 segundos e 8 décimos, na disputa deste ano, baixando, para 2 minutos, 18 segundos e 6 décimos, conquistando novamente a medalha de ouro.

Na prova dos 75 metros rasos, Karolina Bernardes, cravou a medalha de prata com o tempo de 9 segundos e 5 décimos. A atleta repetiu a dose nos 250 metros rasos, chegando novamente em segundo, conquistando a medalha de prata.

Em sua primeira participação em competição estadual, Thayanara Mondo, na categoria pré-­mirim, conquistou ouro nos 60 metros, e prata nos 150 metros rasos. A atleta é treinada pelo técnico Diogo Gabriel Novasco.

E fechando o final de semana de conquistas para o atletismo tubaronense, o jovem Gabriel da Silva Zeferino chegou em terceiro, nos 1000 metros, categoria mirim, e trouxe para a Cidade Azul a medalha de bronze.

“A aplicação nos treinamentos e a dedicação dos atletas, estão sendo fundamentais para alcançarmos esses resultados. Esperamos buscar mais medalhas em outubro, na próxima etapa do estadual”, destaca o professor Marcos Paulo Huber. Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA), recebe apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

 

Fonte: Eduardo Ventura/PMT