Tubarão é selecionado por programa de Educação Empreendedora do Sebrae

Tubarão foi um dos 25 municípios catarinenses selecionados pelo programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), do Sebrae/SC.

O resultado divulgado nesta semana foi recebido com otimismo pelos educadores da Fundação Municipal de Educação, que se inscreveram na chamada pública do Sebrae, com a proposta de implantar o ensino de empreendedorismo na escolas Faustina da Luz Patrício e Maria Emília Rocha.

A escola Faustina da Luz Patrício foi indicada para implantação do JEPP, por desenvolver um projeto piloto de Educação em Tempo Integral e por ser uma das escolas da rede municipal que oferece a oficina de empreendedorismo.

A outra escola escolhida é a Prof.ª Maria Emília Rocha, terceira maior escola da rede municipal em número de alunos e funcionários, é também uma das que oferece tempo integral aos alunos, por meio do Programa Federal MAIS EDUCAÇÃO e de oficinas ofertadas pela FME, no contraturno.

Com a inserção de Tubarão no JEEP, cerca de 30 professores, das duas unidades escolares, farão a capacitação que será aplicada pelos técnicos do Sebrar/SC, habilitando assim, a unidade a inserir a metodologia do JEPP no ensino fundamental.
Com a adesão dos municípios selecionados neste ano, mais 21,5 mil novos alunos catarinenses passarão a ter o ensino do empreendedorismo por meio da metodologia JEPP. Em Tubarão, em torno de 400 alunos serão atendidos com a educação empreendedora no corrente ano.

O que é – O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP está conectado com a missão do Sebrae de fomentar o empreendedorismo, proporcionando a prática, estudo e debate na sala de aula, desde o ensino fundamental. Ao todo, são nove cursos, com um tema para cada ano do ensino fundamental. O curso incentiva o desenvolvimento de comportamentos empreendedores, contribuindo para o desenvolvimento da localidade e mudança cultural em relação ao empreendedorismo no Brasil. Além da capacitação, o programa oferece excelente material didático, que poderá ser aplicado de acordo com o currículo do ensino fundamental.

Fonte: Adriana Oliveira/PMT