Seminário debate melhoria do ensino nas escolas do campo

A melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes das escolas do campo foi o tema central do 3º Seminário Catarinense de Educação do Campo e Ato Político de Lançamento da Escola da Terra, realizado no último dia 25 de novembro, em Florianópolis.

A diretora da Escola Maria da Silva Corrêa, Daiane Damásio e a assessora pedagógica de Meio Ambiente, Paula Wronski, representaram a Fundação Municipal de Educação no evento destinado aos gestores municipais e estaduais de educação, professores e representantes de movimentos sociais de Santa Catarina. 

O Programa Escola da Terra é uma Ação do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo) e foi instituído para promover a formação continuada de professores dos anos iniciais de turmas multisseriadas do campo e daquelas localizadas em comunidades quilombolas.

Assim, durante o seminário aconteceram palestras sobre Políticas Públicas da Educação do Campo e foi apresentada a Proposta Pedagógica do Escola da Terra, bem como repassadas orientações e a programação da Formação Continuada que acontecerá em 2015.

 

Fonte: Adriana Oliveira/PMT