Caratê conquista resultado inédito no JASC

A equipe tubaronense de caratê conquistou o melhor resultado de toda sua história em participações no Jogos Abertos de Santa Catarina. Os atletas conquistaram o troféu de 3º lugar na classificação geral no naipe feminino e o quarto lugar geral no masculino, resultado nunca alcançado em edições anteriores.

Neste terceiro e último dia de competições da modalidade foram disputadas a categoria de kumite, onde o município conquistou duas medalhas inéditas. A equipe conquistou medalha de prata no kumite feminino por equipe e bronze no kumite masculino também por equipe. O grupo conquistou ao todo 13 medalhas nesta edição, sendo uma medalha de ouro, cinco de prata e sete de bronze.

Esta edição também entrou para a história devido a um feito do técnico e atleta da equipe Fabrício de Souza, que conquistou quatro medalhas, e se tornou o único atleta da história do Jogos Abertos a realizar o feito por duas vezes. Em 2009, o atleta já havia conquistado este resultado representando a equipe de Florianópolis.

Natação – A modalidade de natação também passou pelo último dia de competições, nesta terça-feira (18). A equipe conquistou duas medalhas de bronze, uma nos 50m livre e outra nos 100m livre. Sendo assim, ficou em 6º lugar geral no naipe masculino e 8º lugar geral no naipe feminino.

Tubarão ainda compete nas modalidades de futsal e ciclismo. A 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Itajaí, que iniciou neste sábado (15) e segue até o dia 25 deste mês.

Conheça os resultados:

Caratê feminino –

Aline Brito, Anna Paula de Carvalho, Júlia Hort e Giovana Feroldi – Prata na categoria Kumite por equipe;

Aline Brito – Prata na categoria kumite 68kg;

Anna Paula de Carvalho – Bronze na categoria kumite 61kg;

Márcia Marcos – Bronze na categoria kumite ind. 68kg;

Caratê masculino –

Fabricio de Souza, Michel Michels, Rogério Jr., André de Souza e Igor Alves – Bronze na categoria kumite por equipe;

Fabricio de Souza – Prata na categoria de kumite 75kg;

Michel Michels – Prata na categoria de kumite open;

Natação feminino –

Emilin Honorato – Bronze na categoria 50m livres.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT