Cineco realiza primeira sessão de cinema

O Cineco do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick exibiu o primeiro filme nesta quinta-feira (30). A turma do 3° ano da escola Henrique Fontes foi a responsável por estrear a sala de cinema educativa.

O filme que as crianças assistiram foi João e Maria, uma aventura com 88 minutos. O longa conta a história dos jovens que foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabaram indo parar na casa de uma malvada bruxa. Uma vez que eles eliminaram a malvada viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal.

Para participar das sessões, o público deve chegar no horário das exibições. Escolas também podem agendar horários e escolher as obras que serão exibidas entre os títulos disponíveis. Para facilitar a programação das escolas, a Fundação de Cultura e Esporte catalogou os títulos recebidos por tempo de duração, idade e tipo.

Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone 3621-9083, de segunda a sexta, das 13h às 19h. No link abaixo pode ser encontrada a lista completa com os títulos disponíveis.

Saiba mais – O Cineco é um cinema alternativo idealizado pela Rede Educare para proporcionar lazer e transmitir a arte cinematográfica para pessoas e lugares com pouco acesso ao cinema. Além das mostras convencionais de filmes, o Cineco pode ser usado também por professores no desenvolvimento de propostas pedagógicas, já que sua estrutura contempla um acervo com 200 DVDs com títulos atuais, dos gêneros educativos, animações, clássicos, estrangeiros e documentários e ainda diversos livros sobre cinema.

Uma das características mais marcantes do projeto refere-se à estrutura física que utiliza material reciclado, daí a designação de cinema ecológico. Em Tubarão, o projeto foi viabilizado graças à iniciativa e patrocínio da empresa Hydra, da divisão Deca, unidade de negócios da Duratex. Além do Centro Municipal de Cultura, outra unidade do Cineco foi doada à escola Caic.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT