Tubarão Saneamento inicia obra da macroadutora
Obras de melhorias na macroadutora que alimenta o reservatório localizado na região da Unisul iniciam na segunda-feira (25). Os trabalhos serão realizados pela Tubarão Saneamento. O objetivo da obra é ampliar a capacidade de fornecimento de água em Tubarão para acompanhar o crescimento populacional.
A primeira etapa inicia na rua Marechal Deodoro e segue até a rua Dorvino Coradini, ambas no bairro Fábio Silva. O projeto está dividido em três partes. A obra contempla sinalização viária, escavação de vala, escoramento, assentamento de tubulação, reaterro de vala e repavimentação. Para tanto, faz-se necessário o apoio da população, em especial dos motoristas e pedestres, para que estejam alertas quanto à sinalização e desvios. A conclusão desta etapa está prevista para dezembro.
De acordo com a concessionária esta obra trará inúmeros benefícios aos moradores das regiões próximas, pois será possível a expansão da rede de produção e abastecimento de água tratada, que subirá de duas horas de autonomia para oito horas de fornecimento, caso haja pane ou interrupção para manutenção no sistema de distribuição.
Na última quarta-feira (13) moradores rua Dorvino Coradiniparticiparam de um encontro onde foi apresentado o cronograma da obra da macroadutora. Durante a explanação da equipe técnica, várias dúvidas foram sanadas estreitando, assim, o relacionamento entre a comunidade e a empresa.
O Reservatório – O R2 comportará 2 milhões de litros de água, e é o primeiro do plano de gestão da Tubarão Saneamento. O próximo será construído em 2017 e um terceiro em 2021, ambos com a mesma capacidade. A nova reserva suprirá o crescimento da demanda da região. Até 2042, quando este programa estiver concluído, com os três reservatórios operando, o armazenamento do município atendará cerca de 135 mil habitantes. O novo reservatório tem entrega prevista para setembro deste ano.
Fonte: Tubarão Sanemaento (Plantão Assessoria)