Natação e karatê estreiam com medalhas no Jasc 2022

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2022, reúne 6.500 atletas nesta edição. Destes, 320 representam a Cidade Azul em 18 modalidades distintas. Natação e karatê iniciaram os jogos em alta, e logo no primeiro dia acumularam medalhas.

 

A natação conquistou três medalhas nesta quinta-feira (17). Isabela Mazuco obteve a prata nos 200m livre, enquanto Amanda Amorim foi bronze nos 400m medley. Os atletas masculinos não ficaram de fora das boas apresentações, e conquistaram o bronze no revezamento 4x100m livre. Pedro Fernandes, Eduardo Duarte, Murilo Volpato e Leonir Marino fizeram parte da equipe.

 

A sequência das medalhas ficou por conta do karatê, na categoria kata individual. Alice Miranda conquistou a prata e o técnico e karateca Fabricio Souza, foi bronze. Mais tarde foi a vez da modalidade kata em equipe. A equipe feminina composta por Alice Miranda, Anabel Silveira e Ana Luiza Santos conquistaram o ouro. O kata em equipe masculino não ficou para trás, e também levou o ouro. A equipe foi formada por Fabricio de Souza, Erick Matias e Kauan Nascimento. As competições de kumite darão sequência ao karatê no Jasc. Até o momento, Tubarãoestá no primeiro lugar geral no feminino e masculino.

 

Outro esporte que estreia neste fim de semana é o judô e os lutadores Jaison Tavares e Vanderlei Kaupezinski iniciam as lutas neste sábado (19), na categoria kata. Além deles Luan Domingos (60Kg), Victor Koudi (66Kg), Gabriel Genro (73Kg), Rodrigo de Almeida (73Kg), Lucca Ferreira (81Kg), Dyego Vidal (81Kg), Luciano Fialho (90Kg) e Marcelo Ferreira (100Kg), também estão em Rio do Sul para representar Tubarão no judô masculino. No feminino, Natasha Padilha (52Kg), Ana Ferreira (63Kg) e Pietra Antum (+78Kg) representam a cidade.

 

A equipe de ciclismo embarcou nesta sexta-feira (18) para Rio do Sul. Nivaldo de Farias, Pierri Nunes, Otávio Brasil, Luiz Felipe e Renan Tártari representam na Maratona XCM, a partir deste sábado (19).

 

A ginasta Larissa Bittencourt, que fez sua estreia nos Jogos, competindo nas modalidades arcos, bolas, maças e fitas. Infelizmente Larissa não se classificou às finais, que serão realizadas a partir deste sábado.

 

O esporte de Tubarão recebe apoio da Prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.