Obras de enrocamento no Rio Tubarão na área central começam nesta terça-feira (4)
Fragilizada e danificada pela forte correnteza da enchente do mês de maio, o trecho da margem esquerda do Rio Tubarão entre as pontes Dilney Chaves Cabral e Nereu Ramos receberá as obras de enrocamento a partir desta terça-feira (4). Para que os trabalhos possam ser executados, a avenida Getúlio Vargas será totalmente bloqueada para o tráfego de veículos entre a avenida Geraldo Spettmann e a rua Coronel José Martins Cabral.
O enrocamento se faz com a fixação de pedras na margem do rio de modo que se forme uma barreira de contenção para evitar o desmoronamento do local. Sem essa proteção, existe o risco da margem ceder cada vez mais até alcançar a avenida Getúlio Vargas e atingir os imóveis próximos.
Esse trabalho precisará ser executado em outros três pontos na área urbana do Rio Tubarão. Um dos trechos mais danificados foi no bairro do Km 60, onde a enchente chegou a danificar uma parte da SC-390. O enrocamento, em execução, é feito pelo Governo do Estado.
Obras mudarão rota do transporte coletivo
Com parte da avenida Getúlio Vargas bloqueada para as obras de enrocamento, os usuários do transporte coletivo precisam ficar atentos à mudança do roteiro dos ônibus que partem do terminal urbano com destino a Capivari de Baixo. Eles irão atravessar o Rio Tubarão pela ponte Nereu Ramos, ingressar na rua Lauro Müller e retornar para a margem esquerda pela ponte Dilney Chaves Cabral, seguindo o itinerário normal pela Getúlio Vargas.