Ano letivo de 2023 começa a ser planejado
A matrícula para o ano letivo de 2023 foi tema de duas reuniões promovidas, nesta semana, pela Fundação Municipal de Educação.
O primeiro encontro, realizado na quinta-feira (8), teve como público-alvo gestores e secretários escolares dos Centros de Educação Infantil (CEI), da rede municipal de ensino de Tubarão. O encontro contou com a participação do diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.
O gestor da pasta da Saúde falou da necessidade das unidades escolares, principalmente as de educação infantil, cobrarem a caderneta de vacinação, durante a matrícula. A carteira de vacinação e a declaração do posto de saúde, atestando a regularidade das vacinas, são documentos solicitados na matrícula. “Houve uma redução muito grande do número de crianças vacinadas em nosso país, e aqui em Tubarão a realidade não é diferente. Por isso, vocês podem ajudar, cobrando a vacinação dos responsáveis. O público-alvo que precisamos atingir é atendido diariamente por vocês e precisamos desta parceria para evitar que doenças já controladas voltem a atingir os brasileiros”, alertou Daisson.
A reunião de sexta-feira (9) foi direcionada aos gestores e secretários escolares do ensino fundamental. Durante o encontro, foram repassadas orientações para o planejamento e organização do ano letivo de 2023.