Confira a programação de Natal, que começa nesta quinta (8) na Praça Pery Camisão

Com a abertura oficial do Natal em Tubarão e horário estendido do comércio, a Praça Pery Camisão sedia, a partir desta quinta-feira (8), uma programação especial para o público, com diversos artistas e apresentações culturais.

Confira a agenda para os próximos dias:

08/12

19 às 20 horas: Higor Redivo;

20h15 às 21h45: Sônia Severo Dança.

09/12

20h45 às 22 horas: Jadson Lengmann.

11/12

19h30 às 20h45: Ana Olímpio Dança;

21 às 22 horas: Boi de Mamão.

12/12

19h30 às 21 horas: Ágape Estúdio de Danã – Cintia Gonçalves;

21h15 às 22 horas: Maria Miranda e Elvis Bardini.

13/12

19h30 às 22 horas: Coral da Unisul.

Sobre os artistas:

Ágape Estúdio de Dança – Fundado em março de 2016, o estúdio de dança ensina a seus alunos a arte do ballet clássico e jazz. Esse ano realizará a sétima mostra, inspirada no livro de Kerry & Chris Shook, com o título “Um mês para Viver”. A mostra traz uma reflexão sobre a vida: “Se soubesse que tem um mês para viver, você olharia para tudo a partir de uma perspectiva diferente. Muitas coisas que faz agora, coisas que parecem muito importantes, perderiam imediatamente o sentido.”

Sônia Severo – O estúdio de dança Sônia Severo foi fundado em março de 2011. Sônia Severo, diretora e coreógrafa do espaço, é formada em Educação Física e especialista em atividade física e saúde, além da modalidade de Jazz Dance. Ao longo dos anos, participou de vários festivais conquistando resultados importantes. Atualmente, o estúdio oferece aula de jazz dance, danças urbanas, preparação física e pilates solo.

Higor Redivo – Higor é natural de Tubarão e começou a tocar violão aos 6 anos de idade. Em 2019, criou seu canal no YouTube, e compôs mais de 100 músicas. Neste mesmo ano, começou a tocar em pubs e bares da região, em parceria com seu ex-professor de artes, Juliano Lima. Em 2020, o artista lançou sua primeira música oficial, intitulada “Sincronizações”. O atual projeto de Higor, “Luau Acústico”, continua crescendo, e, atualmente, o cantor, junto de Juliano, faz sucesso se apresentando em eventos na região. Ainda nesse ano, o músico finalizou a gravação de um novo single e um EP acústico, seu maior projeto até então, contendo cinco faixas. O single “Clima de Natal” foi apresentado oficialmente no fim de novembro, finalizando os lançamentos de 2022.

Ana Olímpio – Há 4 anos, a Escola de Ballet Ana Olimpio vem proporcionando um ensino global, qualificado e acolhedor por meio da dança. Atualmente, a escola atende em torno de 100 alunos, sendo eles, parte dos públicos infantil, juvenil e adulto. Na Praça Pery Camisão, a escola vai apresentar coreografias do seu espetáculo “O Jardim Secreto”.

Instituto Folclórico Nativos da Terra – Boi de Mamão – Fundado em 1960 por membros da comunidade do KM 60, que começaram o projeto passando pelas casas dos moradores, convidando-os para participar das brincadeiras do boi. Com o tempo, a ação se profissionalizou, agregando gerações e mantendo viva a tradição açoriana. Participante ativo da cultura regional, o grupo faz parte do Cadastro Cultural Municipal, contando, atualmente, com cerca de 15 integrantes fixos, além de voluntários.

Jadson Lengman – Natural de Tubarão e formado em música, Jadson iniciou a carreira profissional por volta dos anos 2000, quando formou sua primeira banda. Multi-instrumentista e especializado em canto dominando técnicas vocais voltadas para o estilo rock ’n roll, o músico já gravou CD’s com algumas das bandas em que participou. Jadson é participante ativo de eventos públicos municipais, como Tubateras, Megabanda, Uniluz e outros. Já participou do Coral Universitário Unisul e de dezenas de bandas do gênero de rock e metal, com músicas autorais e tributos. Atualmente, faz shows solo com voz e violão, ou junto de companheiros, cantando clássicos do rock nacional e internacional.

Elvis Bardini – Elvis é músico licenciado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e doutor em Ciências da Linguagem. Atualmente, é baixista da banda de rock Mandrake e é professor de violão bolsista da Fundação Municipal de Cultura (FMC). Com 30 anos de vivência musical, também realiza shows didáticos a partir de um repertório para violão e voz, formado por grandes composições da música popular, e uma setlist de clássicos nacionais e internacionais dos anos 80. No repertório para a sua participação da programação de Natal, além de canções natalinas, estão registros do cancioneiro popular brasileiro.

Coral Unisul – Iniciou suas atividades em setembro de 1995, e, desde então, vem cultivando a arte do canto coral entre jovens e adultos, contribuindo com o seu desenvolvimento integral. Hoje, o grupo conta com 27 cantores e três músicos, vindos dos diversos municípios da região. Ao longo dos seus 27 anos de história, o coral gravou 2 CD’s e publicou um livro, escrito por Agnaldo Augustinho, ex-coralista, que conta a história dos 10 primeiros anos de existência do grupo. Conquistando o reconhecimento do público em eventos locais, como o Natal Luz de Tubarão, o Amor em Canção e o Cantart, além de menções honrosas, e a oportunidade de cantar com alguns nomes da música nacional, como: Osvaldo Montenegro, Robinson Monteiro e Dudu Fileti. A equipe também já fez participações em festivais nacionais e internacionais, e conquistou títulos na Liga Cultura Artística do Alto Paraguai, Cantoritiba e no Festival de Corais Joinville/SC.

Maria Miranda da Silva – A artista, que nasceu em Laguna e é licenciada em Música (violão popular) e Pedagogia, pós-graduada em Regência Coral, Arte e Educação e Educação Musical, reside em Tubarão desde os 5 anos de idade, e iniciou na Cidade Azul os seus estudos musicais de teoria e prática em clarinete e violão. Maria regeu os Corais Gam Em Cantos e Energia da Terra. Atualmente, comanda o coral Louvor e Paz e o Coral Unisul. Participou de diversas oficinas, cursos e capacitações na área de regência de coral adulto e infantojuvenil, musicalização infantil e técnicas para o canto coral.