Chegada do Papai Noel em Oficinas acontece nesta quinta-feira (8)

A chegada do Papai Noel em Oficinas ocorre nesta quinta-feira (8), às 19h30. Na ocasião, que vai contar com diversas atrações, o bom velhinho inicia sua participação no evento, voltando ao bairro neste ano, de maria-fumaça. Antes disso, o encontro vai contar com uma missa, com procissão, na Paróquia São José Operário de Oficinas, a partir das 19 horas.

Na data, o público ainda vai poder aproveitar a noite com a apresentação da banda Lira Tubaronense e Coral da Unisul, desfile natalino, mensagem do Papai Noel e atividades de lazer, como tobogã, guerra de cotonetes e cama elástica. O local também vai ter a exposição de produtos e serviços de alimentação.

Em paralelo ao evento, outras ações também acontecem no município.

Confira:

Caravana Natal dos Sonhos

A Caravana Natal dos Sonhos é um projeto da Orquestra Santa Teresinha, do bairro Passagem, que percorre por diversas localidades e visita mais de 40 comunidades da Cidade Azul.

Com um trenzinho da alegria iluminado, presépio itinerante e o bom velhinho, a Caravana passa pelas ruas dos bairros e faz a distribuição de balas durante o percurso. A novidade deste ano é que serão realizadas paradas nas igrejas das comunidades visitadas, evitando que alguma criança ou rua deixe de ser atendida.

Além do apoio da prefeitura de Tubarão e da CDL, ainda é necessário a arrecadação de doces, já que teve um aumento nos dias e ações da Caravana, sendo assim, a Paróquia Santa Teresinha está organizando uma campanha de arrecadação de balas, doces, chocolates e pipocas.As pessoas que desejarem colaborar podem deixar sua contribuição na secretaria da paróquia ou em horários de missas.O cronograma completo de dias e lugares que serão percorridos pela Caravana, está em anexo na galeria ao final da matéria.

Projeto Social da Ferrovia Tereza Cristina

Após uma parada no projeto devido à pandemia, o Projeto Social da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) – Trem de Natal, volta a ser realizado nos dias 14 e 15 de dezembro. O Papai Noel e os voluntários da FTC trocarão o trenó pela locomotiva e percorrerão, juntos, os 164 km de linha férrea, em 14 municípios.

O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da FTC, e visa levar o espírito natalino para as pessoas que moram próximas à linha férrea. Ao todo, 25 comunidades vão receber a visita do ilustre bom velhinho e dos voluntários ferroviários, trazendo muita felicidade para a época mais mágica do ano.

O projeto está programado para:

14/12: Siderópolis a Tubarão;

15/12: Tubarão a Imbituba.

Um livro, um percentual das vendas revertido ao Projeto Andorinhas

Além de adquirir conhecimento e enriquecer a sua mente, ao comprar os livros recém-lançados do escritor Ramires Linhares, pode-se ajudar o Projeto Andorinhas.

Um percentual das vendas dos livros será revertido ao projeto em forma de cestas básicas para o Natal de famílias carentes.