Tubarão Futsal tira a invencibilidade do Jec e larga na frente na semifinal

O Tubarão Futsal conquistou uma grande vitória nesta quarta-feira (7), na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Com um gol de Daniel Alves, bateu o Joinville por 1 x 0 e largou com vantagem na disputa por uma vaga na final do Campeonato Catarinense.

O Joinville, atual campeão da Taça Brasil, estava invicto nos 19 jogos disputados até agora na competição. Daniel Alves marcou seu 15º gol no campeonato, aumentando a vantagem na lista de artilheiros da competição – seguido por Diogo, do já eliminado Blumenau, com 12; e Fabinho, do Joinville, com 11.

O Tubarão começou o jogo firme na marcação e tomando a iniciativa. Abriu o placar logo aos três minutos. Ainda no primeiro tempo o treinador Morruga foi expulso pela arbitragem e o auxiliar técnico Carlos Felipe Schmidt assumiu a condução da equipe.

O Joinville passou a buscar mais o ataque e o os dois times criaram oportunidades. Aos dez minutos do segundo tempo a arbitragem chegou a confirmar o segundo gol do Tubarão, com Alessandro, mas voltou atrás. A pressão do Jec aumentou nos minutos finais e o goleiro Gustavo brilhou com grandes defesas.

A partida de volta será disputada no domingo (11), a partir das 19 horas, no ginásio do Sesc, em Joinville. O Tubarão conquista a vaga na decisão com um empate. Se o time da casa vencer, independente do placar, terá vantagem do empate na prorrogação por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Informações: Assessoria de Comunicação/Tubarão Futsal.