Doação de livros para as escolas é incentivada entre a comunidade
A Fundação Municipal de Educação iniciou um projeto informal de doação de livros da comunidade para as escolas da rede municipal. A proposta busca ampliar e diversificar as bibliotecas de cada unidade e, com isso, estimular a leitura entre os alunos.
A ideia é fazer com que mais crianças e adolescentes repitam o feito de Nicolly Griesinger Honorato Nunes, de 11 anos e aluna da escola Professor Cleto da Silva, que em dois meses leu mais de 40 livros. Nesta sexta-feira (12), o prefeito Joares Ponticelli fez a doação de mais de 100 livros do acervo particular.
“Um mundo com um futuro melhor se faz através da Educação, e boa parte dessa trajetória se dá através da leitura, das ideias, ensinamentos e bons exemplos que estão nas páginas dos livros. É importante que as bibliotecas e salas de leitura recebam cada vez mais livros, convido a todos que puderem que façam também uma doação. O futuro da nossa cidade agradece”, destaca o prefeito Joares.
No ano passado, outro tubaronense ilustre realizou a doação de alguns livros. O médico pediatra Arary Cardoso Bittencourt procurou a fundação e entrou algumas obras que ajudaram a enriquecer as bibliotecas de algumas escolas.
Como doar
Quem quiser fazer doação de livros basta levá-los à Fundação Municipal de Educação, localizada na rua Isaac Newton, 194, Centro (proximidade fundos da Catedral) – telefone (48) 3621.9400.