Rampa náutica da margem esquerda recebe concretagem e ganha forma final
O projeto de construção de rampas náuticas sob a passarela Ângelo Antônio Zaboti está em estágio avançado agora na margem esquerda, que teve o acesso e a área de embarque e desembarque de equipamentos concretados nos últimos dias. Na margem direita os trabalhos estão concluídos.
A rampa da margem esquerda tem dimensões um pouco menores que o espaço da margem oposta. Nessa parte, ao lado da Unisul, a rampa conta com 15 metros de largura e com 15 de comprimento, sendo que no espaço central foi feita uma escadaria para chegada ou saída de equipamentos náuticos como caiaque ou canoa. Jet-skis poderão ser embarcados ou desembarcados na rampa convencional da margem direita.
A empresa responsável pelas obras fará na sequência os acabamentos como canaletas de drenagem pluvial e paisagismo.
A construção das rampas náuticas nas duas margens do Rio Tubarão é uma obra da Tubarão Saneamento como ação compensatória acertada junto à Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR), por conta da implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto. No total, serão investidos cerca de R$ 550 mil, nas duas margens do rio.
As rampas serão de uso da população em geral para contemplação do Rio Tubarão e prática de esportes náuticos e também para serviços casuais ou de emergência do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil.