Programa Mulheres em Ação produz gorros de lã para doação
Mesmo com as atividades presenciais suspensas por conta da pandemia, as integrantes do programa Mulheres em Ação mantém várias atividades junto à Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS). Desde junho, as voluntárias fazem arrecadação de lã para a confecção de gorros que são doados para moradores em situação de rua ou idosos residentes em instituições de longa permanência.
A ação solidária faz parte de um conjunto de ações que visam o fortalecimento da autoestima das mulheres integrantes dos grupos durante o período de isolamento social causado pela pandemia.
O setor de grupos realiza atividades junto aos programas Mulheres em Ação, Oficinas da Sabedoria e Girassol, localizados na sede da FMDS, na rua São Manoel, 140 – Centro.
“A iniciativa simples, mas muito importante, reforça essa ampla rede de solidariedade que está em funcionamento desde o início da pandemia e que se tornou ainda mais importante durante o inverno. Nossos agradecimentos a todas as mulheres voluntárias desses grupos que estão sempre mobilizadas para prestar apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade”, destaca o diretor-presidente da FMDS André Fretta May.