Inovação, desenvolvimento regional e empregos do futuro são debatidos em seminário
Inovação, tecnologia e empregos do futuro foram alguns dos principais temas debatidos, nesta quarta-feira (14), no 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico Regional do Sul do Estado. O evento foi promovido pela Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), além do apoio de diversas instituições, entre elas a Prefeitura de Tubarão.
O evento aconteceu de maneira presencial para um número limitado de participantes no auditório da Faculdade Senac e também virtual com transmissão pela internet. O prefeito Joares Ponticelli fez a abertura oficial do seminário.
Ao longo da manhã foram apresentados diversos cases do cenário tecnológico e de desenvolvimento regional. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo apresentou o programa Tubarão 180º, em especial o Geração 2025, o recém-inaugurado Facilita Tubarão e todo o contexto que envolve o Centro de Inovação, que será inaugurado neste semestre.