Chuvas causam problemas em Tubarão

As fortes chuvas que caem em Tubarão, e em boa parte do estado, desde o início da noite desta terça-feira (8) trouxeram problemas pontuais para a cidade e, por consequência, aos moradores.

 

Segundo a coordenadoria de Proteção e Defesa Civil choveu na cidade, nas últimas 24 horas, 177 milímetros, o que causou alguns deslizamentos em locais como o chamado “Morro do Bem Bom”, no bairro São João Margem Esquerda, mais precisamente na rua Dário Farinelli de Medeiros. Da mesma forma, a terra cedeu em alguns pontos da localidade do Rio do Pouso Alto, onde a estrada geral chegou a ser interrompida. As equipes da coordenação de Estradas Rurais da secretaria de Agricultura e Interior realizaram a desobstrução da estrada no final da manhã.

 

Houve ainda o registro de pontos de alagamentos em alguns bairros do município, como no Recife, Humaitá de Cima, São João Margem Direita, Oficinas e Santo Antônio de Pádua. Três famílias precisaram sair de suas casas por elas terem sido invadidas pelas águas, sendo deslocadas até a residência de parentes pelo corpo de bombeiros.

 

A chuva trouxe um transtorno a mais, no que se refere à saúde, em virtude da suspensão do atendimento de alguns postos, em especial naqueles bairros mais atingidos. A Fundação Municipal de Saúde recomenda aos usuários que, em caso de necessidade de atendimento, se dirijam à parte posterior da policlínica central, situada no Centro de Referência em Saúde da Margem Direita. Nesta quinta-feira (10) os atendimentos devem estar normalizados. A vacinação no Farol Shopping, contra a Covid-19, segue normalmente. Porém, quem não conseguir se deslocar até lá nesta quarta-feira, poderá se vacinar posteriormente, nos postos de saúde; portanto, fica o pedido para que, se não estiver com segurança, evite o deslocamento até lá.

 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a previsão é que a chuva persista até esta quinta-feira (10), porém com intensidade menor, uma vez que a tendência do sistema que causou as intempéries é de deslocamento para o oceano.

 

Ao longo do dia, outras informações serão repassadas. Por isso, fique atento aos canais oficiais da prefeitura e à imprensa, e cuidado com as fake news, comuns neste tipo de situação.