Páscoa diferente: álcool em gel é distribuído aos integrantes dos grupos sociais
A Páscoa deste ano, devido a pandemia da Covid-19, teve que ser reinventada pela coordenação de Setor de Grupos, da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), que acompanham os trabalhos dos programas Mulheres em Ação, Oficinas da Sabedoria e Girassol. Com a finalidade de não passar a “data em branco”, foram distribuídos álcool em gel – de uso essencial na prevenção do novo coronavírus – para as monitoras e as voluntárias que realizam os trabalhos nos grupos pelos bairros do município.
Os atendimentos nesta época, ainda que feitos de forma remota, por meio de grupos no WhatsApp e contatos telefônicos, levaram reflexão sobre a mensagem da Páscoa aos integrantes dos grupos sociais. Os 200 frascos (100 ml) de álcool em gel foram doados pela senhora Sara Regina de Souza, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Desde o início da quarentena, há um ano, são assistidos de forma constante os grupos e as famílias em situações de vulnerabilidade. Desde o estabelecido no primeiro decreto (5.050/2020), que trouxe a obrigação de uso de álcool em gel e de máscaras, a coordenação do setor procura sensibilizar e informar os usuários sobre a importância e os cuidados da prevenção.
“Parabenizo as voluntárias pelos anos de trabalhos desenvolvidos frente aos grupos de Mulheres e de Idosos nos bairros de abrangência, e que muito contribuem para assistir às integrantes com os ensinamentos, dedicação, paciência e amor, e que a mensagem de Páscoa, de termos empatia, solidariedade, renovação e fé se perpetuem mesmo após a passagem da data”, destacou o diretor-presidente da FMDS, André Fretta May.