Happy Hour promove integração entre músicos
Músicos de diversos estilos, idades, profissionais e estudantes participaram na sexta-feira (8) de um Happy Hour diferente. A edição na última semana teve como tema justamente a música e a integração entre os músicos.
O Happy Hour Cultural é realizado as sextas-feiras, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick. A iniciativa é da Coordenação de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte e tem como objetivo dar espaço para as mais variadas expressões artísticas de Tubarão e região.
Participaram do encontro desta sexta os músicos e professores Jadson, da escola Natural Artes, Leandro do Instituto Pró-Música, Yuri Gonçalves e Jonathan da Fundação Municipal de Cultural, além dos alunos das oficinas de Formação Cultural também promovidas pela fundação.
Jadson é professor desde 2007, mas já toca e canta desde criança. Na escola Natural Artes ele é professor de técnicas vocais. Segundo ele, a procura pelas aulas é grande e por variados motivos. “Tem gente que quer aprender a cantar, que quer fazer isso por hobby ou profissionalmente, mas também tem quem procure porque tem alguma dificuldade de fala, quem quer melhorar a dicção como muitos locutores e jornalistas”, relata. A escola oferece aulas de técnicas vocais e de instrumentos como violão, baixo, bateria, violino, entre outros.
O prazer de cantar e tocar e de ensinar outras pessoas a fazer isso é o que move também o professor Leandro.”A escola existe há seis anos e damos aulas de canto e de instrumentos musicais, desde os mais populares até violino, piano”, conta.
Desde o ano passado, tanto a escola Natural Artes quanto o Instituto Pró-Música tem participado de eventos promovidos pela prefeitura, como shows, Praça das Artes e Happy Hour. A experiência de se apresentar ao público é elogiada pelos professores. “É uma iniciativa interessante, porque dá maturidade ao aluno, ele aprende a lidar com o público, se solta mais”, observa Jadson. Leandro elogiou a iniciativa de neste Happy Hour poder encontrar outros músicos. “Para nós professores é bom poder encontrar outros músicos de qualidade e trocar experiências, impressões, técnicas. Espero que tenhamos outras oportunidades como essa”, afirma.
Serviço – Contatos com a escola Natural Artes podem ser feitas pelo telefone:3632-9768 e com o Instituto Pró-Música pelo telefone: 3052-2089. Já sobre as oficinas de formação cultural oferecidas pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte podem ser obtidas informações no telefone: 3621-9083, de segunda a sexta, das 13h às 19h.
Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT