Pessoas atingidas devem procurar abrigo na Arena Multiuso; Catedral está lotada – BOLETIM 12

A Defesa Civil pede à população que evitem se dirigir à Catedral Diocesana, uma vez que o local está com sua lotação máxima e é reservado a pessoas que estejam desalojadas. Por sua vez, a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva está preparada para receber quem precisar de ajuda, com mantimentos novos e vagas para 300 ocupantes.

 

Portanto, não se dirija à Catedral, até para se evitar mais problemas neste momento.

 

 

NÍVEL DO RIO

 

Apesar de o risco não ter cessado, o nível do Rio Tubarão baixou 5 centímetros na última meia hora na região Central, com índice de 5,57m às 00:47 (Plantar Agronomia). Na régua da ponte Orlando Francalacci (ponte do Exército), a medição às 00:45 apontava o índice de 6,83m.

 

Ainda assim, a possibilidade de transbordamento do rio é real e a população deve se proteger, evitando ficar nos arredores das margens e nas partes baixas da cidade.

 

 

TRANSTORNOS

 

O Terminal Rodoviário de Tubarão informou que, em virtude de ter sido atingido fortemente pela cheia do Rio Tubarão, as partidas e chegadas dos ônibus dentro do perímetro urbano da cidade estão suspensas. O passageiro deve se informar com a empresa em que for viajar sobre o novo ponto.