Definidas pautas institucionais e de negócios da missão tubaronense a Israel

No início do próximo mês Tubarão fará uma nova missão oficial a Israel, país onde o prefeito Joares Ponticelli e outros membros do Governo municipal, empresários e pesquisadores estiveram em março de 2019. Nesta segunda visita, será celebrado presencialmente o acordo de cidades-irmãs entre Tubarão e Hefer Valley, além de vários outros compromissos institucionais e de negócios.

 

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo, as visitas de negócios serão feitas, principalmente, a ambientes relacionados ao agronegócio, saúde e de cidades inteligentes.

 

“Teremos uma agenda bastante extensa na parte de negócios. Uma das visitas será ao setor de piscicultura, o qual estamos desenvolvendo uma parceria com a Epagri. Também estamos negociando um projeto de inovação para as startups daqui realizarem parceria com as startups de lá e vice-versa, inclusive através da utilização do Centro de Inovação”, destaca Giovani.

 

A missão tubaronense também conta com a parceria de algumas instituições na articulação das visitas institucionais e de negócios. Além do apoio do Consulado de Israel no Brasil, onde o prefeito Joares Ponticelli e o secretário Giovani Bernardo estiveram na última semana, também há a participação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que já agendou uma visita no escritório em Israel.

 

A agenda institucional prevê, ainda, uma visita à Presidência do Estado de Israel e à embaixada do Brasil em Israel.

 

Entre os confirmados para a missão, além do prefeito Joares Ponticelli e de outros gestores da prefeitura, estão alguns integrantes do Governo do Estado através da Epagri, Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e Fundação Unisul/Ânima.