Projeto de Lei a fim de firmar termo de convênio com a Hemosc/Cepon é aprovado

Em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (28), o Projeto de Lei Ordinária n° 001/2022, que autoriza o Município a firmar termo de convênio com a Fundação de Apoio ao HEMOSC-CEPON (FAHECE), por intermédio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), foi aprovado. Na votação foram 13 votos favoráveis, e nenhum voto contrário.

 

 

Através deste convênio, será possível que o município arque com os custos do imóvel utilizado para a instalação do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), levando em conta que o local pode ser do próprio município, ou utilizada através de locação.

Além disso, o município poderá disponibilizar até três servidores da FMS, para a manutenção dos serviços em funcionamento, caso seja necessário.

 

 

Através desta medida, será garantido que Tubarão continuará contando com uma unidade do Hemosc, fator este muito importante, levando em conta que o município é polo de saúde na região da Amurel, havendo, portanto, extrema necessidade de manutenção dos estoques dos bancos de sangue.

Destaca-se também, que como meio de manutenção das quantidades de sangue estocados, é imprescindível a participação e contribuição dos cidadãos tubaronenses nas doações, ato que se torna praticamente inviável se não houver uma unidade de coleta no município.