Tubarão tem boa participação na fase regional da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc)


Entre os dias 24 e 28, nas cidades de Morro da Fumaça e Criciúma, a fase regional da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) reuniu jovens atletas de diversas modalidades. Tubarão foi muito bem representado pelas equipes de futsal feminino, handebol feminino, basquetebol masculino, handebol masculino, voleibol masculino e voleibol feminino.

As meninas do futsal brilharam com uma boa performance. Ao longo dos jogos da fase regional, a equipe demonstrou um bom desenvolvimento, exibindo habilidades táticas e técnicas, resultando na conquista do primeiro lugar da modalidade.

O handebol feminino de Tubarão alcançou a segunda colocação, assegurando um lugar de destaque no pódio regional. O basquetebol masculino, por sua vez, levou o terceiro lugar na competição também conquistando sua vaga para a próxima etapa.


Já no handebol masculino, voleibol masculino e voleibol feminino os atletas de Tubarão não conseguiram lugar ao pódio. Restou de consolo, porém, o espírito esportivo, a determinação e o comprometimento em todas as disputas.

Com essas vitórias expressivas, os atletas classificados agora se preparam para a 22ª edição da Olesc, que será realizada em Florianópolis entre os dias 15 a 23 de setembro.

Raphael Zabot, responsável pela Fundação Municipal de Esporte (FME), avalia como bastante positiva a participação tubaronense nessa fase da competição.

“Neste final de semana, participamos da fase Regional da Olesc com atletas na faixa etária de 12 a 16 anos. Esta é uma fase classificatória, na qual os três primeiros colocados terão a oportunidade de participar da fase estadual em setembro, que ocorrerá em Florianópolis. Para nós da FME, os resultados foram satisfatórios, considerando a força da nossa região. O investimento realizado tem proporcionado resultados significativos tanto dentro quanto fora das quadras. Enquanto muitos enxergam o esporte apenas como jogar bola, para nós ele é um meio transformador de vidas”, destaca Raphael.

O esporte de Tubarão recebe apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.