Associação Impacto de Karatê conquista nono título seguido da Copa do Brasil IKGA
A Associação Impacto de Karatê disputou a 39 ª Copa do Brasil IKGA, no último sábado (6). O evento contou com a participação de 25 clubes de diversas cidades do Brasil, que somaram o total de 303 atletas. Pela Impacto, 25 karatecas lutaram e conquistaram mais um feito histórico na modalidade.
A equipe conquistou 34 medalhas ao longo do evento, sendo 24 ouros, sete pratas e três bronzes. Cada medalha de ouro valia 20 pontos, e os tubaronenses sagraram-se campeões gerais do evento pela nona vez consecutiva, com 565 pontos somados nesta edição.
Confira a classificação geral:
1º lugar
Associação Impacto/FME de Tubarão/SC – 565 pontos
2º lugar
Equipe Santana de Parnaíba/SP – 470 pontos
3º lugar
Equipe Geração Saúde/PR – 405 pontos
4º lugar
Equipe Shobukai/MG – 265 pontos
O treinador da equipe, Fabricio de Souza, destacou sobre as dificuldades enfrentadas na conquista de mais um título. “Estávamos com uma equipe mista, com atletas iniciantes e experientes. Para conquistar o título seria necessário ter um desempenho excepcional, pois no evento haviam equipes maiores e com ótimas qualidades também”, destacou.
Ele se mostrou orgulhoso do desempenho dos jovens atletas. “Foi um evento especial. Atuamos de forma integrada, com atletas, técnicos, árbitros e pessoal de apoio lutando como uma única corrente. Ver os atletas iniciantes se impondo e superando atletas mais experientes foi outro ponto alto do evento. Estamos felizes e extremamente orgulhosos de todos e do trabalho feito”, afirmou Fabricio.
Estudante da EMEB Faustina da Luz Patrício fez parte da equipe campeã
Silvia Jaques, estudante da EMEB Faustina da Luz Patrício compôs a equipe e foi um dos destaques tubaronenses nesta edição. A estudante faz as aulas de karatê como parte do seu currículo na escola desde do seu primeiro ano. Por se destacar na modalidade, no ano de 2022 integrou a equipe de treinamento da escola e começou a participar de competições estaduais, conquistando resultados expressivos. Por seu mérito esportivo, acabou recebendo uma bolsa para poder treinar na equipe de base da Associação Impacto de Karatê.
Na primeira competição de nível nacional, a estudante do 5ª ano conquistou duas medalhas de bronze, um resultado extremamente importante para a carreira desportiva e a classificação geral do evento.
O karatê de Tubarão recebe apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.