Prefeito decreta luto oficial no município pela morte do ex-vice-prefeito Nilton Jacinto
O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, decretou nesta quinta-feira (17), luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário tubaronense Nilton Jacinto João da Silva, com votos de pesares aos familiares e aos amigos. Nilton faleceu de Covid-19, no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Entre 1983 e 1987 foi vice-prefeito da Cidade Azul, durante a gestão de Miguel Ximenes, assumiu como prefeito interino em 1986.
Um homem simples, querido pela população e comprometido com as pessoas, principalmente com os mais necessitados. É assim que Ponticelli descreve quem foi seu Nilton, como carinhosamente prefeito o chamava. “Sempre admirei a preocupação dele com o desenvolvimento da cidade. É uma perda grande. Mais um tubaronense que todos nós choramos pela pessoa”, lamentou Joares.
Nilton também foi deputado estadual entre 1987 e 1991. Nascido em 16 de setembro de 1936, é filho de Idio José da Silva e Erotides Gaspar Silva. Casou-se com Vitória Geraldi Silva, com quem teve dois filhos Fernando e Nilton Carlos. Atuou como comerciante, empresário e exerceu a função de diretor-presidente da Hexa Transportes Ltda.