Produção de máscaras do bairro São Cristovão aumenta após apoio de empresas locais
Há alguns dias, os moradores e a equipe profissional da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Cristovão confeccionam máscaras de tecido para a população carente da comunidade. Nesta semana, algumas empresas abraçaram a causa e, com colaborações, auxiliarão na produção de mais 1,2 mil máscaras.
A iniciativa acontece de forma caseira e simples, mas com muito amor pelo próximo. As máscaras são desenhadas, cortadas e costuradas de forma que consiga proteger a todos, com três tipos de tamanho: grandes, médias e infantis. Durante essa semana a produção aumentou e agora, conta com oito costureiras e quatro voluntárias que auxiliam na finalização do material.
Empresas do bairro, como a Baly Energy Drink e a Essence Blue Jeans se colocaram à disposição para ajudar o próximo, doando metros de tecidos e corte do material, que juntos resultarão na produção de 1,2 mil máscaras. Esse material será costurado e finalizado para depois ser entregue a população da comunidade.
“Aumentamos a produção e está bem legal. Gostaria de agradecer as empresas e as pessoas que, de forma voluntária, estão nos ajudando a levar acesso a proteção da saúde para quem precisa. É bom ver que está dando certo”, relata a enfermeira da UBS do bairro São Cristovão, Renata Fernandes Rocha.
Para doar tecidos, elásticos ou só a boa vontade de ajudar, entre em contato pelo telefone da UBS do São Cristovão, 3632-3750 ou pelo telefone da enfermeira Renata, (48) 9 9611-6844.