Telas de Willy Zumblick, que ficaram expostas na nova sede do MP/SC, retornam para Tubarão

As 22 telas do tubaronense Willy Zumblick que ficaram em exposição no novo prédio-sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis, retornaram para Tubarão nesta quarta-feira (18). As obras ficarão nos antigos lugares no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

 

Inaugurado em 7 de dezembro do ano passado, a nova sede do MP/SC teve como atração a exposição “Zumblick – O Pintor da História Catarinense”, que reuniu as 22 telas que ficavam no Centro Municipal de Cultura. A mudança temporária das telas foi autorizada através de um protocolo de intenções assinado entre o Ministério Público Catarinense, a prefeitura de Tubarão e a família do artista plástico.

 

Inicialmente, as telas ficariam expostas durante oito meses, mas foi prorrogada devido ao sucesso da mostra. “A exposição foi um sucesso e teve bastante repercussão, então houve uma prorrogação para que o público pudesse apreciar as telas por um pouco mais de tempo”, destaca o gerente de Cultura, da Fundação Municipal de Educação, Paulo Garcia.