Jetuba: conheça os campeões do tênis de mesa, xadrez, game soccer e futsal

Silêncio de um lado, ping pong do outro e, no centro, muita tecnologia. Nesta sexta-feira (30), a Arena Multiuso Prefeito Estêner Sorato da Silva foi palco do xadrez, tênis de mesa e game soccer, últimas modalidades disputadas nos Jogos Escolares de Tubarão (JETUBA).

 


No xadrez, a concentração de ambos os lados, por vezes, corria contra o tempo que, ao acabar, dava ao adversário a vitória. Foi com boas estratégias e confiando em si mesmo que Gabriel Jeremias, da Escola de Educação Básica Coração de Jesus, e Maria Karolina Nascimento, da Escola de Educação Básica Martinho Guizzo, se consagraram os campeões dos tabuleiros.

 


Das peças na mesa ao controle na mão, no game soccer, a competitividade foi grande e, para chegar até o lugar mais alto do pódio, cada estudante teve que usar toda habilidade diante do FIFA 19, na plataforma Playstation 4. Vencendo partida por partida, Luis Ricardo Silva, da Escola de Educação Básica Sagrado Coração, e Beatriz Borba, da Escola de Educação Básica Martinho Guizzo, colocaram no peito a medalha de ouro no jogo eletrônico. Dobradinha dos naipes para os mesmos colégios novamente.

 


No tênis de mesa, emoção e apoio familiar. Na jornada de três anos buscando o grito de campeã, Emily Silva Camilo teve que conter o nervosismo para tornar sua campanha na competição excepcional. Se em anos anteriores, por detalhes, ela não venceu, no 37º JETUBA, ter o pai, mãe e avó ao lado, torcendo, colocou-a na frente das adversárias – principalmente no quesito mental. Assim, fechando 11 pontos diversas vezes, ela finalmente conseguiu levar para casa a conquista dourada e o sorriso no rosto. “Quando cheguei aqui, todos colocaram confiança em mim e, então, consegui a medalha de ouro que eu tanto queria”, revela a atleta que, mesmo com o punho aberto, conseguiu realizar o sonho. Até a finalização desta matéria, o tênis de mesa masculino não havia encerrado.

 

 

Goleada marca a final do futsal

 

Por oito vezes os jogadores do Sagrado Coração de Jesus conseguiram balançar as redes. Vitória merecida para quem teve humildade ao longo de cada duelo enfrentado nos Jogos Escolares de Tubarão (JETUBA). A disputa foi entre a escola do KM 60 e a do bairro Morrotes, João Teixeira Nunes. Embora o jogo tenha começado equilibrado, foi só o treinador Alex Bongiolo dar a instrução de usar mais o ataque, que os estudantes começaram a mostrar as artimanhas nos pés. Os alunos Derick Vieira (4), Rodrigo Zeferino (3) e Kaue David (1) marcaram a favor da escola campeã. O colégio Aldo Hülse completou o pódio com a terceira colocação.